11 de julho de 2008

VASCO GOLEIA SPORT

O Vasco que havia sido eliminado pelo o Sport nas semifinais da Copa do Brasil, deu o troco e goleou o campeão pernambucano por 4 a 0, em São Januário, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Vasco subiu para o sétimo lugar, com 14 pontos, enquanto o rubro-negro pernambucano segue em situação complicada na competição, ocupando o 16ª lugar com apenas 11 pontos ganhos. O presidente Roberto Dinamite, que conseguiu sua primeira vitória depois que assumiu o comando do clube, assistiu o jogo nas cadeiras especiais e foi muito festejado pela torcida.
O time de Antonio Lopes foi mais objetivo do que o adversário, principalmente no segundo tempo, e conseguiu aproveitar as chances que apareceram para definir a partida. Já o Sport teve mais volume de jogo, mas errou muito nas finalizações, principalmente no primeiro tempo, e acabou castigado pela incompetência dos seus atacantes. O time pernambucano continua com o incômodo tabu de não vencer fora de casa desde o Campeonato Brasileiro do ano passado.
Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o Flamengo no Maracanã, enquanto o Sport vai disputar o clássico pernambucano contra o Náutico.
Mesmo sem jogar bem, o Vasco marcou o primeiro gol aos 35 minutos. Edmundo tentou lançar Leandro Amaral, a zaga do Sport cortou com defeito, e Morais acertou um belo chute de fora da área, sem qualquer chance de defesa para o goleiro Magrão. Depois do gol, o time carioca se arrumou melhor em campo e não permitiu que o Sport tivesse novas chances de gol.
O árbitro sergipano Antonio Hora Filho expulsou o técnico Antonio Lopes,do Vasco, e o preparador físico Eduardo Baptista, do Sport, que discutiram de forma agressiva ao final da etapa inicial. E o Sport começou a etapa complementar da mesma forma que tinha iniciado o primeiro tempo, pressionando a defesa da equipe carioca. Mas aos nove minutos, em contra ataque rápido, Pablo fez ótima jogada individual, driblando três zagueiros e deslocando o goleiro Magrão com um toque preciso.O Sport partiu para cima com tudo na tentativa de diminuir a vantagem da equipe carioca e, aos 17 minutos, Luciano Henrique acertou a trave de Tiago. Só que aos 22 minutos, o Vasco chegou ao terceiro gol em ótima jogada de Wagner Diniz que driblou Dutra e cruzou para Jean marcar o terceiro gol.Aos 25, o Vasco chegou ao quarto gol, depois de uma tabela perfeita entre Edmundo e Leandro Amaral que terminou com um toque do Animal sem chances para Magrão. Logo depois, Edmundo foi substituído para ser poupado para o clássico de domingo contra o Flamengo. No Sport, Nelsinho tirou o atacante Fumagalli para colocar o volante Júnior Maranhão com a clara intenção de evitar sofrer mais gols. E alcançou seu objetivo muito mais pelo desinteresse do Vasco que apenas administrou o resultado, enquanto a torcida fazia festa ao lado do presidente Dinamite

Nenhum comentário: