27 de julho de 2008

PRESA EM MADRID ESPANHOLA ACUSADA DE COLABORAR COM AS FARC

A Polícia espanhola, em cooperação com autoridades colombianas, prendeu uma espanhola neste sábado em San Lorenzo de El Escorial, a noroeste de Madri, acusada de colaborar com a guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). A suspeita, identificada como María Remedios García Albert - e não Rosário como divulgado anteriormente -, de 57 anos, representava o movimento guerrilheiro na Espanha e era a responsável pela arrecadação de fundos para a guerrilha, segundo as mesmas fontes.
Ela foi detida após a análise dos dados encontrados num computador do número dois das Farc, Raúl Reyes, morto num ataque do exército colombiano contra um acampamento da guerrilha colombiana em território equatoriano em primeiro de março passado.
Em Bogotá, o diretor da polícia colombiana, general Oscar Naranjo, disse que García Albert é "integrante da comissão internacional das Farc" e afirmou que "essa captura é o princípio de uma série de detenções que serão realizadas na Europa, principalmente de pessoas vinculadas às Farc".

Nenhum comentário: