10 de julho de 2008

SERÁ QUE DANIEL DANTAS FOI SOLTO PARA FICAR DE BOCA CALADA?

Dizem que o chefe de gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho, prometeu ajudar o advogado e ex-deputado do PT Luiz Eduardo Greenhalgh, em sua missão de obter informações sigilosas que permitissem ao banqueiro Daniel Dantas ter acesso às investigações da Polícia Federal. "Ah, eu vou ver", disse Carvalho a Greenhalgh, em telefonema recente feito pelo advogado para Carvalho, homem de confiança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A Procuradoria da República não comenta o conteúdo da conversa. O procurador Rodrigo de Grandis limitou-se a dizer que, infelizmente, a prisão de Greenhalgh não foi decretada. Para ele, isso era necessário para investigar possível advocacia administrativa cometida por Carvalho. Em sua manifestação, ele afirma não ter dúvidas de que Greenhalgh integrava a organização criminosa chefiada pelo dono do Opportunity
O advogado de Daniel Dantas ameaçou e disse que tinha muitas provas contra o governo. Disse que poderia buscar documentos nos Estados Unidos que comprometeriam muitos membros do governo Lula. Ele ameaçou, e depois repetiu a ameaça. Repetiu mitos vezes.
Isso me deixa intrigado. Será que ele foi solto por isso. Parece que ninguém percebeu que o banqueiro Daniel Dantas foi solto logo após as ameaças de seu advogado. Passaram apenas algumas horas e as portas da cela foram abertas. Também parece que ninguém vai atrás do companheiro Greenalg. É, com tantas escândalos envolvendo personagens do governo Lula, não é difícil acreditar que Daniel Dantas esteja guardando alguns documentos. Esse procedimento é também criminoso, é uma chantagem, mas faz parte do jogo. Esses documentos só têm valor de troca porque permanecem inéditos.
E a cronologia dos fatos leva a concluir que tem fogo debaixo da fumaça.
Waldomiro Diniz ficou calado de repente. . Em compensação não foi mais importunado e continua solto.
Marcos Valério também mandou avisar que poderia abrir a boca se não recebesse ajuda. Deve ter recebido ajuda porque continua com a boca fechada.
Delúbio Soares nunca fez nenhuma ameaça, mas também nunca revelou nada. O que isso quer dizer, o que será?
José Aparecido, aquele que era secretário de Controle Interno da Casa Civil, e que andou remetendo cópias do dossiê que a Dilma Rousseff mandou fazer sobre as despesas sigilosas do governo Fernando Henrique manteve o silêncio. Assim, ele garantiu seu emprego no Tribunal de Contas.

Nenhum comentário: