8 de julho de 2008

POLÍCIA DO RIO MATA MENINO DE 3 ANOS EM AÇÃO CLASSIFICADA COMO DESASTRADA

O menino João Roberto Amaral de 3 anos foi morto durante perseguição policial na noite de domingo (6), no bairro da Tijuca, zona norte do Rio. O garoto estava no carro da mãe com irmão de 9 meses. Ele foi baleado três vezes. João Roberto estava no carro da mãe, Alessandra Amaral, quando dois PMs começaram a disparar.
O carro apresenta cerca de 20 perfurações de tiros. Os policiais afirmam que perseguiam ladrões de carro naquele momento e que confundiram o carro da família com o dos supostos assaltantes. O irmão mais novo de João, um bebê de nove meses, também estava no carro, no momento do ataque. Ele não foi atingido pelos tiros.
Segundo o delegado Walter Oliveira, algumas testemunhas viram os policiais atirando contra o carro onde estava João Roberto. O pai do menino também afirmou que os tiros partiram dos policiais e disse ainda que eles atiraram quando o carro estava parado. Pai disse que policiais são despreparados.
O secretário estadual da Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, classificou de desastrosa a ação da polícia e admitiu a falta de preparo dos PMs na abordagem de suspeitos.
O menino João Roberto Soares, de 3 anos, baleado no domingo na Tijuca, quando PMS metralharam o carro de sua mãe, morreu às 20h10 desta segunda-feira. Ele teve a morte cerebral confirmada à tarde, mas era mantido ligado a aparelhos porque sua família havia autorizado a doação de seus órgãos.

Nenhum comentário: