Mostrando postagens com marcador Turismo parlamentar. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Turismo parlamentar. Mostrar todas as postagens

10 de junho de 2010

DEPUTADA NA COPA, COM NOSSO DINHEIRO

  VEJA
quarta-feira, 9 de junho de 2010


Congresso




A Câmara vai mandar a deputada Raquel Teixeira para a Copa. E às nossas custas, é claro. A deputada, que preside a Comissão de Turismo e Desporto, ficará na África do Sul entre sexta-feira, dia do início do torneio, e o dia 18. Ou seja, estará lá na estreia do Brasil contra a Coréia do Norte, na próxima terça-feira.



Além de a deputada aproveitar o período sem perder o salário, a Câmara ainda dará a ela cinco diárias de 350 dólares cada, o que hoje soma 3 255 reais. O dinheiro é teoricamente para financiar hospedagem, alimentação e afins. A passagem aérea ainda poderá ser paga pela cota mensal a que a parlamentar tem direito.



Na justificativa que apresentou para o pedido, Raquel disse que pretende se encontrar com os organizadores do evento e com políticos locais, e olho na realização da Copa de 2014 aqui no Brasil.



Por Lauro Jardim