13 de julho de 2008

CORPO-A-CORPO DOS CANDIDATOS EM NITERÓI

O corpo a corpo foi utilizado por quatro dos cinco candidatos a prefeito de Niterói nesta primeira semana de campanha eleitoral. Rodrigo Neves (PT), Gegê Galindo (PSDB), Paulo Eduardo Gomes (PSOL) e Edésio da Cruz Nunes (PHS) foram às ruas desde o dia do início da campanha, onde conversaram com os eleitores.
Os candidatos visitaram mais de uma região da cidade no mesmo dia. Rodrigo e Gegê panfletaram pela manhã no Fonseca, na Zona Norte, e à noite em Icaraí, na Zona Sul.
Jorge tem se reunido com líderes comunitários e candidatos a vereador em seu escritório, em Icaraí. O corpo a corpo, para ele, só deve começar em agosto. Paulo Eduardo, além das atividades de vereador, vai manter a tradição de ouvir eleitores toda segunda-feira na Praça dos Aposentados, entre a Rua Visconde de Uruguai e a Avenida Amaral Peixoto, no Centro.
O lance de criatividade parece ter ficado por conta de Edésio. Ainda sem material impresso, o humanista apostou em quadriciclos para chamar a atenção dos eleitores.
A demora na liberação do número do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), pelo Tribunal Regional Eleitoral e pela Receita Federal impediu a panfletagem em alguns casos.
CNPJ causa dificuldade aos candidatos. O número do CNPJ surgiu como o maior obstáculo aos candidatos. Como é necessário o registro para que o candidato distribua e divulgue material impresso, muitos ainda estão restritos a conversas com os eleitores.Em Niterói, os cinco candidatos à Prefeitura já têm o registro na Receita Federal. Somente o vice de Paulo Eduardo, é ainda não o número de seu CNPJ, Aderson Bussinger (PSTU).

Nenhum comentário: