Mostrando postagens com marcador Confisco da Restituição do IR. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Confisco da Restituição do IR. Mostrar todas as postagens

15 de outubro de 2009

PRESSÃO FAZ GOVERNO RECUAR; IR SERÁ DEVOLVIDO

Mantega recua e anuncia restituição de IR este ano

Ministro determina à Receita que faça pagamento até dezembro Após o governo ter sido fortemente criticado, na semana passada, ao admitir que estava segurando as restituições do Imposto de Renda de pessoas físicas para cumprir metas fiscais, o ministro Guido Mantega ordenou ontem à Receita Federal que faça o pagamento aos contribuintes até o fim do ano. Com a arrecadação em queda há dez meses consecutivos, o Tesouro tinha a intenção de usar R$ 1,5 bilhão dos recursos destinados à devolução de impostos ao contribuinte para atingir o superávit primário (economia para pagar juros da dívida publica). "Praticamente todo mundo vai receber em 2009", prometeu Mantega. Segundo o ministro, algumas declarações podem ficar para 2010 por estarem em malha fina ou não terem sido processadas

10 de outubro de 2009

GOVERNO DÁ CALOTE PARA MANTER DESPESAS

DESCULPAS DO GOVERNO PARA JUSTIFICAR ATRASO NA DEVOLUÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA NÃO SÃO VERDADEIRAS
APESAR DO ATRASO, GOVERNO CONTINUA GASTANDO
GOVERNO DÁ CALOTE ATRAVÉS DE CONFISCO DA RESTITUIÇÃO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que a retenção da restituição do Imposto de Renda não é uma medida interessante para o governo, "O que queremos é o povo com dinheiro para consumir, para que o comércio cresça muito mais",
O presidente disse ainda ser uma incompreensão achar que o governo tenha interesses econômicos em reter o imposto de renda, mesmo porque a devolução é corrigida pela taxa Selic.

Lula diz que atrasos são normais

Lula, assim como o ministro da Fazenda, Guido Mantega, destacou que esta não é a primeira vez que há atrasos no pagamento da restituição do IR.
"Não é a primeira vez na história do Brasil ou da Receita ou de quem faz a emissão de pagamentos atrasar dez ou 15 dias. Também já pagamos adiantado em outros momentos", disse.
Segundo o ministro, o adiamento de parte das devoluções ocorreu por conta da crise financeira internacional e da queda na arrecadação da Receita.
São contraditórias as alegações até mesmo a que atribui o atraso a crise financeira internacional e a queda na arrecadação da Receita. Isso é absurdo, O governo tem R$ 20 bilhões para emprestar ao FMI, mas não tem dinheiro para pagar a restituição do Imposto de Renda devida ao cidadão. O governo está praticando uma nova forma de “confisco, assaltando o bolso do brasileiro”.
Na verdade o governo está usando os recursos que deveriam ser aplicados na restituição do IR parra pagar dívidas, para custear as despesas da máquina, Inflacionadas pelo contração de pessoas ligadas ao PT e financiar as atividades eleitoreiras do governo, que está em plena campanha porá eleger a candidata do presidente. O pior de tudo, é que o governo está pouco se importando com a classe média, que fez comprar contando com a restituição, e agora é vitima do calote do governo