18 de julho de 2008

NEGADO HABERAS CORPUS A DOIS DOS ACUSADOS DE DESVIAR VERBAS DA SAÚDE NO RIO

O desembargador Antonio José Carvalho, da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, negou nesta quinta-feira os pedidos de habeas corpus do ex-secretário estadual de Trabalho do governo Rosinha Matheus (PMDB) Marco Antônio Lucidi e do ex-assessor de Anthony Garotinho (PMDB) na Segurança Pública Itamar Guerreiro, presos desde terça.
Eles são acusados de desvio de verbas da Secretaria Estadual de Saúde por meio de transferências para ONGs. Ambos são investigados na Operação Pecado Capital, deflagrada na terça pela Delegacia Fazendária do Rio contra fraudes em licitações, principalmente na Secretaria Estadual de Saúde na gestão de Rosinha Matheus.
Ainda nesta quinta-feira foi apresentado pedido de livramento em favor de Mário Donato D'Angelo. Neste caso, porém, o desembargador Antonio José Carvalho vai esperar informações do juiz para decidir sobre o deferimento ou não.
A defesa da ex-deputada federal Alcione Athayde também entrou com pedido semelhante. O processo, no entanto, ainda não foi à conclusão do desembargador.
Apesar de também ter sido preso na mesma operação, o ex-secretário de Saúde Gilson Cantarino não apresentou, até o momento, pedido de habeas corpus.

Nenhum comentário: