30 de maio de 2010

O "LIDER" METALÚRGICO!

CARLOS VEREZA

PUBLICADO EM 23.05.2010

NO BLOG DO ATOR CARLOS VEREZA



Caro amigo Luiz Gonzaga, você tem permissão para postar o que bem entender.
Repare, que eu aceito, dois fragilizados mentais,que não valorizam a abertura
democrática,característica deste espaço; por que não admitiría um amigo e inteligente seguidor, que, aliás,por instantes, foi generoso ao adentrar no
único nível compreensível de mentes entorpecidas: a piada! A chacota!
Disponha.Parabéns.



( passagem de tempo )



Certa feita(Conde Afonso Celso...),fui convidado à casa de minha saudosa amiga
Dina Sfat e meu querido Paulo José (década de 80),para conhecer um lider metalúrgico, que era matéria de capa de todas as revistas: Lula.
Embora desconfiado (o PT,fora recém criado em plena ditadura militar...)como
amigo do casal, atendi ao convite.
Vários representantes da sociedade,entre artistas e intelectais,lá encontravam-se
para ouvir o "lider dos trabalhadores".
Acomodados,e devidamente anunciado, surge a figura,com um copo de uisque,barba
cerrada,olhar "messiânico",e desanda a esbravejar contra o "imperialismo Ianque",
"a burguesia nacional" e um desfilar de frazes mais do que feitas.
Ora, no momento,eu participava de um curso de filosofia ministrado pelo também saudoso, Mario Alves, posteriormente assassinado pela ditadura militar e algo
me intuía, que eu estava perdendo meu tempo com um grotesco manipulador!
Tenho, confesso, uma tendência ao tédio quando me defronto com a arrogância
dissimulada em "idealismo".
Acabara de ler Gramsci e sua "estratégia" de infiltração no sistema democrático,
para posteriormente destruí-lo e mais o fato da criação do PT, quando a ditadura
"permitira" apenas, a existência da ARENA e o MDB,animaram-me a dar uma desculpa
qualquer e voltei para casa,naquele momento,são e salvo...





( outra passagem de tempo)







Eis que, para Carma deste país,quem assume a presidência em 2002,do indigitado
Bruzundangas,com uma promessa de manter a estabilidade econômica,herdada do
presidente Fernando Henrique Cardoso?
Ele! O-retirante-que passou-fome-e-veio-de páu-de-arara-para-São Paulo-e-que-odiava-
a-burguesia e nomeou para o Banco Central, um ex- presidente do Banco de Boston!
Pasmem! Um servidor do imperialismo Ianque!!!

Nenhum comentário: