Loading...

28 de maio de 2010

DEPUTADO ARNALDO VIANA, ADVERSÁRIO POLÍTICO DO CASAL GAROTINHO É DECLARADO INELEGÍVEL





O deputado Arnaldo França Viana, candidato derrotado à Prefeitura de Campos dos Goytacazes em 2008, foi declarado inelegível por três anos, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ). Viana foi beneficiado pela contratação de funcionários terceirizados pela prefeitura, que apoiavam a campanha do então candidato a prefeito. Com a sentença, Viana não pode concorrer a cargo público até 2011. Mesmo um eventual recurso não beneficia Viana com efeito suspensivo, embora uma medida cautelar concedida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) possa provocar a suspensão dos efeitos da decisão.
Arnaldo Viana é o principal adversário político do casal Garotinho no município de Campos, mas não teve tempo para comemorar a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que havia cassado a prefeita da cidade e ex-governadora Rosinha, , junto com o marido, o ex-governador e pré-candidato ao governo estadual, Anthony Garotinho (PR). Em tese a decisão que considerou Viana inelegível por três anos, o impede de disputar a reeleição em outubro.
Arnaldo Viana foi acusado de abuso de poder político e de autoridade nas eleições de 2008, quando disputou a Prefeitura de Campos com Rosinha e foi derrotado. De acordo com a denúncia, ele teria sido beneficiado pela contratação de funcionários terceirizados pela prefeitura, que apoiava sua campanha. De acordo com informações da assessoria do TRE, para poder concorrer este ano, Viana terá de obter uma medida cautelar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Notícias Relacionadas

Nenhum comentário: