29 de maio de 2010

TUCANO VOLTA A ACUSAR A BOLÍVIA DE FAZER CORPO MOLE




DEU EM O GLOBO

Lula posa com Evo Morales

RIO e RECIFE. O presidenciável José Serra voltou ontem a acusar o governo da Bolívia de fazer "corpo mole" em relação ao contrabando de cocaína para o Brasil. E afirmou que, se eleito, vai pressionar a Bolívia para que tome uma providência a fim de coibir o tráfico na fronteira.

O tucano fez o comentário em entrevista à Rádio Jornal do Commercio, pouco antes de viajar para Recife, onde participou da festa de lançamento da pré-candidatura do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) ao governo do estado.

- A cocaína sai da Bolívia. Não só, mas principalmente. Então temos que conversar com o governo boliviano, pressionar, para que não deixe a cocaína sair. Porque lá tem toda uma cadeia produtiva de cocaína. Disse para a imprensa e repito. Com tanta cocaína vindo de lá para cá, é impossível que o governo boliviano não saiba. Está fazendo corpo mole. Não iria sair tanta cocaína se o governo fizesse alguma coisa.

Ontem, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, fez questão de posar para fotos ao lado do presidente da Bolívia, Evo Morales, durante o 3º Fórum Mundial da Aliança de Civilizações, no Rio. O boliviano não comentou as acusações de Serra

Nenhum comentário: