O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) também foi flagrado usando passagens de sua cota para benefício pessoal. Ele gastou R$ 5.521 da sua cota de passagens aéreas com a namorada, a jornalista Mônica Dallari. O parlamentar pagou viagens da namorada em território nacional e uma para Paris entre 2007 e 2008. As informações são do jornal Folha de S.Paulo. Ontem Suplicy disse que devolveria R$ 5.521 referentes aos gastos, ocorridos entre 2007 e 2008.
Ele também pagou, com a cota do Senado, uma viagem da namorada a Paris, em janeiro de 2007.Indagado por que devolveu o dinheiro que bancou a viagem, se Mônica o ajudara no evento oficial na China, ele disse: "É verdade que ela ajudou e ajudou muito. Não precisaria, mas fiz a restituição".
Suplicy ainda afirmou que usou a cota para viagens de assessores, palestrantes, que participariam de eventos relacionados ao seu mandato, e de uma pessoa que precisava ir a Brasília para atendimento médico. Segundo o jornal, o parlamentar não vai ressarcir essas viagens e disse que considerou justo e adequado pagar as passagens.
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário