27 de maio de 2009

LULA CONTINUA CÍNICO E ARROGANTE

Ontem Noblat acusou Lula de dar um show de cinismo. Com a habitual cara de pau, depois de reunir-se com Renan e dar as ordens, determinando quem seriam os senadores da base do governo, bem como quem seria presidente e relator da CPI, Lula cinicamente diz que o problema é do Senado, que vai se reunir para escolher e que o presidente da República não dá palpite nessas coisas.
Dá sim, é ele quem escolheu. Escolheu os membros numa reunião com Renan e José Múcio, ministro das Relações Institucionais. E Múcio já adiantou qual a decisão: os dois cargos serão ocupados por senadores fiéis ao governo. Quer dizer não será ninguém da oposição.
Renan acabou indicando o atual líder do governo no Senado, Romero Jucá (RR), que desponta como um forte candidato ao cargo de relator.
Como Jucá anda cobrando algumas faturas ao governo, a conclusão que se tira e que vai ser recompensado, que não vai perder nada.
Aliás, o PMDB já colocou as cartas na mesa. Na troca, o PT vai ter que sacrificar as candidaturas que sacrificam o esquema peemedebista. Assim, em pelo menos uns dez estados onde há conflito entre as duas legendas, os petistas serão obrigados a renunciar a candidatura própria. A pressão do PMDB não foi bem recebida, mas o governo sabe que não pode recusar a imposição do aliado. Até 2010 algum petista rebelde pode causar problemas.
Agora, de cima de sua arrogância, Lula diz que vai eleger a Dilma, e que será presidente da Petrobrás

Nenhum comentário: