29 de maio de 2009

SARNEY PEDE DESCULPÁS E FORMALIZA PEDIDO DE SUSPENSÃO DE AUXÍLIO-MORADIA

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e os três senadores acusados de receber irregularmente recursos do auxílio-moradia da Casa formalizaram hoje pedido de suspensão do benefício. Em ofícios encaminhados à terceira-secretaria do Senado, Sarney, Cícero Lucena (PSDB-PB), Gilberto Goellner (DEM-MT) e João Pedro (PT-AM) solicitaram o fim do pagamento e pediram o cálculo dos valores que devem ser reembolsados à Casa
Sarney também pediu desculpas ao reconhecer que, ao contrário do que afirmara, também estava na lista de senadores que recebiam o auxílio de R$ 3,8 mil mensais mesmo morando em imóveis oficiais, conforme reportagem publicada pelo jornal "Folha de S. Paulo". "Peço desculpas pela informação errada que dei", afirmou Sarney. "Eu nunca pedi auxílio-moradia e, por um equívoco, a partir de 2008, segundo me informaram, realmente estavam depositando o valor na minha conta".
Além de Sarney , que tem casa própria em Brasília, três outros senadores - João Pedro (PT-AM), Cícero Lucena (PSDB-PB) e Gilberto Goellner (DEM-MT) - que moram em apartamento funcional também recebem auxílio no valor de R$ 3,8 mil.
Na reunião realizada na manhã de hoje, os integrantes da Mesa Diretora do Senado decidiram que os colegas que receberam irregularmente o auxílio devolverão, em parcelas, a partir do mês que vem, o dinheiro recebido a mais. De acordo com o primeiro-secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), o pagamento ocorreu "por falha administrativa da Casa".

Nenhum comentário: