28 de maio de 2009

INDICAÇÕES DE TROPA DE CHOQUE DO GOVERNO NA CPI DA PETROBRÁS, DESFALCA GOVERNO NA CPI DAS ONGS

O tiroteio anunciado no combate entre governo e oposição por causa da CPI da Petrobrás tem primeira batalha desfavorável a situação. A indicação do governista Ignácio Arruda (PCdoB-CE), para reforçar a tropa de choque governamental o deixou o governo desfalcado. Arruda era o relator da CPI das ONGs. A sua saída permitiu ao presidente da CPI, Heráclito Fortes (DEM-PI) nomear um novo relator. Heráclito não esperou muito, com rapidez de relâmpago, nomeou logo o líder do PSDB, Artur Virgílio (AM).
Virgílio já anunciou: não vou sair de mão abanando. Vamos investigar. Ele declarou que pretende convocar para depor as ONGs que receberam verbas de patrocínio da Petrobras.
Com o líder tucano na relatoria, o governo passa a ter mais motivos para se preocupar com a CPI das ONGs do que com a da Petrobras. Com assinaturas suficientes para prorrogar a CPI das ONGs até dezembro, a oposição, que conta agora com o relator além da presidência da comissão, deixou o governo preocupado ao declarar que pretende intensificar a investigação

Nenhum comentário: