10 de maio de 2009

MP RJ VAI INVESTIGAR RESTRIÇÃO À GRATUIDADE DE IDOSOS

Denúncias de limitação da gratuidade aos idosos nos ônibus vão ser apuradas pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP). Nos últimos meses, a ouvidoria do MP (telefone 127) tem recebido reclamações sobre o envio de cartas do Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro (Rio Ônibus), que apontavam a prática de obstáculos criados pelas empresas de ônibus, dificultado o transporte gratuito de idososNos próximos dias, as promotorias de Justiça de Proteção ao Idoso e às Pessoas Portadoras de Deficiência devem aprovar uma recomendação conjunta às entidades representativas das empresas de ônibus, para solicitar que elas não dificultem o acesso à gratuidade. Os promotores também vão analisar a possibilidade de propor ações coletivas sobre o assunto acesso aos meios de transporte

Nenhum comentário: