9 de maio de 2009

DELÚBIO NÃO RESISTIU A PRESSÃO

Pressionado pelo Planalto o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares retirou o pedido para retornar ao partido, conforme já noticiado abaixo. Na véspera Lula falou que era "inoportuna" a volta do Delúbio. Foi a deixa para ele humildemente recuar de sua postulação em nome de um bem maior.
Mas, em discurso proferido, logo no início da reunião do Diretório Nacional, Delúbio disse algumas coisas, num discurso cifrado, cheio de sutileza, e insinuações nas entrelinhas.
Delúbio, disse: “Do que me acusam? Quantos são os políticos brasileiros que realizaram campanhas eleitorais sem que alguma soma, por menor que fosse, não tenha sido contabilizada? - questionou, para em seguida completar: - A maioria absoluta dos que se aprestam a impedir meu retorno ao PT não contribuiu em nada mais do que eu para a construção do partido que os abriga”
As palavras de Delúbio foram selecionadas por Noblat para a frase do dia.
Ele Disse que não quer criar embaraços ao partido ou provocar divisões. Vale dizer: vai continuar como um petista oficioso. Disse também que tem: "30 anos de fidelidade e disciplina ao partido", o que parece meio mafioso.
Parece que Delúbio vai se filiar ao PMDB, ao PP ou a um dos partidos da base do governo. Assim, ele continuará próximo, e se continuar calado, não abrir a boca e contar tudo que sabe, vai receber a ajuda que precisar, afinal, ele é um petista não contabilizado.

Nenhum comentário: