16 de outubro de 2009

OS 10 HOMENS DE OURO DE DILMA

DE TIAGO PARIZ

CORREIO BRASILIENSE


Caciques dos partidos governistas participam da rotina de campanha da candidata de Lula com a missão de ampliar alianças e resolver conflitos
Os 10 negociadores de Dilma

Preocupada com a aceleração do ritmo da pré-campanha presidencial, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), convocou generais nos partidos aliados a fim de formar um arco de alianças com cinco partidos, capazes de derrotar a oposição na corrida pelo Palácio do Planalto. Dilma tem a colaboração de pelo menos 10 políticos petistas e de legendas governistas que só pensam em como superar as dificuldades regionais e nacionais para costurar um projeto de poder que dure mais quatro anos, pelo menos.
Cada um dos “costureiros de Dilma” tem uma tarefa pré-estabelecida. Uns estão focados em unificar suas legendas, outros se empenham em convencer aliados de que o governo não pode se dividir. E o ex-ministro José Dirceu pensa em como tratorar interesses regionais do PT e jogar todo o peso da máquina partidária para a eleição nacional.
Os jantares de confraternização de Dilma com os aliados são marcados pela presença dos seguidores. O ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci, o presidente da legenda, Ricardo Berzoini, o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel, além do deputado Cândido Vaccarezza, não desgrudam dela.
- José Dirceu, ex-ministro
- Antonio Palocci, ex-ministro da Fazenda
- Ricardo Berzoini, presidente do PT
- Fernando Pimentel, ex-prefeito petista de Belo Horizonte
- Michel Temer, presidente da Câmara e do PMDB
- Henrique Eduardo Alves, líder do PMDB na Câmara
- Alfredo Nascimento, ministro dos Transportes
- Carlos Lupi, Presidente licenciado do PDT e ministro do Trabalho
- Aldo Rebelo, deputado pelo PCdoB de São Paulo
- Francisco Dornelles, presidente do PP e senador pelo Rio

Nenhum comentário: