21 de outubro de 2009

POLÍCIA RODOVIÁRIA ACHA PROVA DO ENADE SEM LACRE

Cinco caixas com provas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), o antigo Provão, foram encontradas sem lacre de segurança ontem, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Três Rios, Sul Fluminense. As caixas eram transportadas por funcionários da Consulplan — responsável pela organização do Enade — de São Paulo para Muriaé (MG) numa caminhonete modelo F-250, parada por policiais numa blitz.
Segundo o agente Ildefonso Ventura, havia ainda discrepância entre o conteúdo das caixas e a descrição da carga na nota fiscal. O Ministério da Educação negou quebra de sigilo e informou que o exame, marcado para o dia 8 de novembro, transcorrerá normalmente.
Os policiais notaram que o conteúdo das caixas não batia com a descrição da nota fiscal, que indicava apenas folhas de respostas. O material não foi apreendido. O Ministério da Educação (MEC), em nota, desmentiu a PRF. Afirmou que as caixas com as provas ampliadas e folhas de resposta estavam lacradas e foram abertas pela polícia no momento da vistoria. A Consulplan, empresa que cuida da logística do Enade 2009, também afirmou em nota que o material estava sendo transportado corretamente e que não houve nenhuma violação de sigilo. O MEC confirmou que o exame, marcado para o dia 8 de novembro, será realizado normalmente.

Nenhum comentário: