12 de outubro de 2009

MAIS SOBRE A ELEIÇÃO NO RIO

Com a entrada da Marina, a aliança de Gabeira com o PSDB ficaria complicada. Gabeira não tem condições para administra dois palanques distintos. Sem alternativa, Serra acha que dá para tocar o barco de qualquer maneira, porque precisa de um nome de peso no Rio de Janeiro. Também, há resistências no PSDB ao nome de Gabeira, como a do prefeito de Duque de Caxias, José Camilo Zito, que já disse que Gabeira não tem cheiro de povo, o que deixou o deputado muito irritado. Gabeira sabe que não pode concorrer a governador com o Zito contra na Baixada.

Gabeira se antecipou a diz que pretende rodar o país com Marina Silva e que não tem dinheiro para uma campanha de governador. Nesse caso, qual será a sua opção? Falam no Senado, mas, mesmo assim, é muito difícil. Ele não tem chances de disputar contra Marcello Crivella (PRB), César Maia, Jorge Picciani (PMDB) e Benedita da Silva ou Lindberg Farias (PT). Mesmo com duas vagas em disputa, Gabeira não tem chances para concorrer ao senado. Nem enganchado na campnha da Marina, que vai ter no Rio a mesma quantidade de votos que tiveram Cristovam e Heloisa

Agora, se o Gabeira rodar o país com Marina, o caminho mais fácil é a reeleição para deputado federal. É uma eleição garantida e pode ser até o deputado mais votado do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: