DESCULPAS DO GOVERNO PARA JUSTIFICAR ATRASO NA DEVOLUÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA NÃO SÃO VERDADEIRAS
APESAR DO ATRASO, GOVERNO CONTINUA GASTANDO
GOVERNO DÁ CALOTE ATRAVÉS DE CONFISCO DA RESTITUIÇÃO
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que a retenção da restituição do Imposto de Renda não é uma medida interessante para o governo, "O que queremos é o povo com dinheiro para consumir, para que o comércio cresça muito mais",
O presidente disse ainda ser uma incompreensão achar que o governo tenha interesses econômicos em reter o imposto de renda, mesmo porque a devolução é corrigida pela taxa Selic.
Lula diz que atrasos são normais
Lula, assim como o ministro da Fazenda, Guido Mantega, destacou que esta não é a primeira vez que há atrasos no pagamento da restituição do IR.
"Não é a primeira vez na história do Brasil ou da Receita ou de quem faz a emissão de pagamentos atrasar dez ou 15 dias. Também já pagamos adiantado em outros momentos", disse.
Segundo o ministro, o adiamento de parte das devoluções ocorreu por conta da crise financeira internacional e da queda na arrecadação da Receita.
São contraditórias as alegações até mesmo a que atribui o atraso a crise financeira internacional e a queda na arrecadação da Receita. Isso é absurdo, O governo tem R$ 20 bilhões para emprestar ao FMI, mas não tem dinheiro para pagar a restituição do Imposto de Renda devida ao cidadão. O governo está praticando uma nova forma de “confisco, assaltando o bolso do brasileiro”.
Na verdade o governo está usando os recursos que deveriam ser aplicados na restituição do IR parra pagar dívidas, para custear as despesas da máquina, Inflacionadas pelo contração de pessoas ligadas ao PT e financiar as atividades eleitoreiras do governo, que está em plena campanha porá eleger a candidata do presidente. O pior de tudo, é que o governo está pouco se importando com a classe média, que fez comprar contando com a restituição, e agora é vitima do calote do governo


Nenhum comentário:
Postar um comentário