17 de outubro de 2009

SERRA RESPONDE QUE NÃO VAI ENTRAR EM DEBATE ELEITORAL E REBATE CRITICAS

FOLHAONLINE

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), disse hoje que não vai entrar em debate com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O presidente ironizou ontem a preocupação de Serra com o Nordeste e vinculou o fato com o período de pré-campanha eleitoral.
Para Serra, a declaração de Lula teve "conotação eleitoral". "O presidente Lula falou em termos eleitorais. Não vou fazer debate eleitoral com presidente Lula por dois motivos: ele não é candidato no ano que vem e porque eu não decidi se serei candidato. Essa decisão será tomada por mim e pelo meu partido no ano que vem", afirmou.
Serra disputa com o governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), a indicação para encabeçar a chapa tucana à Presidência em 2010. O PSDB não decidiu se realizará prévias para escolher o candidato. Aécio defende as prévias. O grupo de Serra é a favor do entendimento interno sem consulta às bases do partido.
O governador paulista sinalizou hoje que não tem pressa para decidir se sairá candidato. "Estou trabalhando como governador e continuo assim até o primeiro trimestre do ano que vem, quando decido [se serei candidato]."
Lula
Lula disse ontem que não sabia que Serra se preocupava com o Nordeste. "Eu não sabia que o Serra tinha preocupação com o Nordeste, mas se tem perto das eleições, é bom sinal", disse Lula em entrevista para rádios do Nordeste e de Minas Gerais.
Anteontem, Serra afirmou que as obras de transposição não pensavam na irrigação nas áreas vizinhas. "Vai fazer transposição do São Francisco, tudo bem. Mas áreas que já estão à beirada do rio deveriam ser irrigadas (...) É curioso, enquanto se cuida da transposição, não cuidar da posição daqueles que já estão nas margens do rio."
O presidente vinculou ainda a crítica de Serra ao período eleitoral. "O que é triste é que vai passando o tempo, às pessoas não falam, ficam mudas. E quando vai chegando perto das eleições começam a preparar o discurso para a campanha. O Serra que fique esperto para ver o que vamos inaugurar de irrigação no Nordeste nesses próximos meses, projetos parados por anos e não por nossa culpa."

Nenhum comentário: