21 de outubro de 2009

ARQUIVADO IMPEACHMENT CONTRA YEDA

A Assembleia do RS arquivou o pedido de impeachment contra a governadora Yeda Crusius (PSDB), na investigação sobre corrupção no Detran.
Numa sessão tensa, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul arquivou ontem o processo de impeachment contra a governadora Yeda Crusius (PSDB) por 30 votos contra 17. Nas galerias, manifestantes pró e contra Yeda trocaram hostilidades.
O pedido de afastamento foi movido por sindicalistas que se opõem ao governo da tucana e já havia sido rejeitado no início do mês por uma comissão da Casa. A relatora do processo, Zilá Breitenbach, isentou Yeda por falta de provas de seu envolvimento com o desvio de R$ 44 milhões do Detran-RS. Deputados de oposição ocuparam a tribuna, para atacar o relatório da deputada tucana contrário à admissibilidade da denúncia contra a governadora por crime de responsabilidade.
A governadora nega as acusações e diz que a oposição fez campanha caluniosa para desgastá-la. Nos bastidores da sessão que arquivou o impeachment, houve tumulto entre apoiadores de Yeda e da oposição.

Nenhum comentário: