14 de maio de 2009

SUPERINTENDENTE DO INCRA EM MT PARTICIPA DE ENCONTROS DO PT, USANDO CARRO, MOTORISTA E RECEBENDO DIÁRIAS

O superintendente regional do Incra em Mato Grosse, Willian Sampaio, participou de dez seminários organizados pelo PT, utilizando carro do órgão, motorista e recebendo diárias. Ex-tesoureiro do PT em Mato Grosso, ele unificou sua agenda oficial no Estado a programação do partido em sete municípios do interior, entre fevereiro e abril deste ano.
A irregularidade foi denunciada em representação assinada pela ONG (organização não-governamental) mato-grossense Moral, de combate à corrupção, e que foi protocolada junto ao Ministério Público Federal.
Dois dos seminários do partido ocorreram nos dias 28 e 29 de março nos municípios de Terra Nova e Sorriso, respectivamente. À ocasião, diz a ONG, a agenda de compromissos do superintendente incluiu uma viagem de trabalho pelos mesmos municípios recebendo diárias do Incra, mesmo sendo final de semana", diz um trecho do documento..
"Chegou a Terra Nova, com carro oficial, no dia 27, participou do evento do PT no dia seguinte, e foi a Sorriso, para o evento do PT, no dia 29", relata a ONG na representação.No site Portal da Transparência, do governo federal, consta o pagamento de quatro diárias ao superintendente, totalizando R$ 1.601,53 em 2009. Os pagamentos foram realizados nos dias 20 e 26 de fevereiro e 16 de março.
Em entrevista à TV Globo, o superintendente admitiu que participou dos encontros do partido, mas negou que a coincidência de datas com suas viagens de trabalho pelo órgão tenha sido deliberada. Ele negou também que tenha recebido diárias referentes aos dias em que participou dos eventos.
Nomeado em 22 de janeiro --por indicação do deputado federal Carlos Abicalil (PT), da corrente Unidade na Luta--, Sampaio assumiu o cargo logo após um escândalo de corrupção que derrubou quase toda a cúpula do órgão.

Nenhum comentário: