9 de junho de 2010

RESUMO DOS JORNAIS: JORNAL DO BRASIL



Manchete: Rio vai ganhar hospital do crack

Menos de uma semana após o início da campanha do JB contra as drogas, as secretarias estaduais de Segurança Pública e de Saúde anunciaram que o prédio do antigo Hospital São Sebastião, no Caju, hoje desativado, será transformado em centro de referência para tratamento de dependentes do crack, com idades entre 10 e 17 anos. A unidade estadual, ainda sem data para abrir, vai atender até 40 pacientes. (Págs. 1 e Tema do dia A2 e A3)

Cadeirinhas em falta levam a adiamento da fiscalização

Por falta de produtos nas lojas, foi adiada para 1° de setembro a fiscalização sobre o uso de cadeirinhas para crianças de até 7 anos e meio em veículos particulares. O MP quer saber por que táxis e transportes escolares e coletivos não precisam cumprir a medida. (Págs. 1 e País A4)

PIB: festa, mas com cautela
Aumento de 2,7% no trimestre

O governo festeja os dados divulgados pelo IBGE que apontam crescimento do PIB nacional: 2,7% no primeiro trimestre, em comparação com o anterior, e 9% ante mesmo, período de 2009. Mas alguns economistas aleItam: a retirada de estímulos fiscais e o aumento de juros devem desacelerar esta expansão no segundo trimestre. (Págs. 1 e Economia A12)

Pré-história em forma de pinturas

Consideradas patrimônio da humanidade pela Unesco, as cavernas de Altamira, no norte da Espanha, serão reabertas após oito anos. Restrições vão proteger pinturas em rocha feitas há 15 mil anos. (Págs. 1 e Vida, Saúde & Ciência A16)

Hungria lança pacote anticrise

Bola da vez na crise do euro, a Hungria anunciou um pacote de medidas para limitar o déficit público, com a imposição de novas taxas às instituições financeiras e a redução de impostos para pequenas e médias empresas. (Págs. 1 e Economia A13)

O transporte do futuro em debate
Metrô Rio-Niterói, sob a baía, e transporte por balões infláveis são algumas das propostas polêmicas que serão apresentadas, de hoje a sábado, no workshop Rio 2050. A ideia é, realmente, dar asas à imaginação. (Págs. 1 e Cidade A7)

Ficha terá de ser limpa já em 2010

O Tribunal Superior Eleitoral deve se pronunciar amanhã a favor da aplicação da lei da Ficha Limpa já para as eleições de outubro. Esta é a expectativa do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral e da OAB. (Págs. 1 e País A6)

Primeira Página
Cadeirinhas em falta levam a adiamento da fiscalização
PIB: festa, mas com cautela
Ficha terá de ser limpa já em 2010

Editorial
As lições, depois da tempestade

Colunas
Coisas da Política :: Mauro Santayana
Informe JB :: Leandro Mazzini

Opinião
Dilma no começo do disparo :: Candido Mendes

País
TSE deve validar Ficha Limpa já para o pleito de outubro
Regra da cadeirinha vale, mas multa não
Serra critica política atual do governo sobre drogas
Dilma a bordo
Pelo Brasil

Economia
Crescimento 'made in' China

Internacional
Ahmadinejad: acordo nuclear não se repetirá
Hillary anuncia duras sanções

Nenhum comentário: