14 de junho de 2010

RESUMO DOS JORNAIS: JORNAL DO BRASIL


Manchete: A política atrapalhou a segurança, diz Beltrame
Criador das UPPs diz que estado tinha esquecido de planejar
Os resultados trazidos à Segurança Pública do Rio pelas UPPs são a resposta de uma gestão que recuperou a importância do planejamento. Na visão do secretário José Mariano Beltrame, a interferência política havia privado as comunidades da presença dos agentes de governo e tirado da pasta a capacidade de agir preventivamente. Gaúcho, "dependente de chimarrão", afirma que pretende continuar no cargo caso o governador Sérgio Cabral se reeleja. (Págs. 1 e Tema do dia A2 e A3)

Dilma: Brasil com "alma de mulher"
A convenção do PT que confirmou Dilma Rousseff como candidata à sucessão mostrou a tônica da campanha. "Uma mulher que fará um Brasil de Lula, mas com alma e coração de mulher", definiu Dilma. Já Lula criticou o "jogo rasteiro" dos adversários. "Sabemos como funciona, sempre com muita tranquilidade, porque o bicho vai pegar", disse. (Págs. 1 e País A4 e A5)



Foto legenda: Festa - Lula pediu "uma campanha de alto nível"

Massacre no Quirguistão
Mais de 75 mil uzbeques do Quirguistão fugiram para o Uzbequistão para escapar do pior massacre étnico na região em 20 anos. Há centenas de mortos em Osh, a segunda cidade do país. A Rússia negou ajuda militar. (Págs. 1 e Internacional A15)





Primeira Página
A política atrapalhou a segurança, diz Beltrame
Dilma: Brasil com "alma de mulher"



Editorial
Novo radar é um alento à cidade

Colunas
Coisas da Política :: Cristian Klein
Informe JB


Opinião
Fabricando radioisótopos no Brasil :: Wagner Granja Victer


País
Política atrapalhou a segurança no Rio
Petistas aprovam Dilma
Serra evita críticas no lançamento de Alckmin

Nenhum comentário: