15 de junho de 2010

A ESTRÉIA DA SELEÇÃO



A Seleção brasileira estréia hoje, às 15h30, contra a Coreia do Norte. É o início da jornada, da epopéia na África do Sul em busca do sexto título mundial. O time de Dunga está longe da unanimidade, mas vai reproduzir em campo os grandes momentos do futebol brasileiro, a mística da camisa amarela. Isso levará toda a nação, mais uma vez, manifestar a insuperável paixão pelo futebol.


A Coreia do Norte é a seleção com a pior posição no ranking da Fifa entre as 32 participantes da Copa do Mundo. Está na 105º colocação. Os asiáticos realizaram treinos fechados e seus jogadores não dão entrevistas e nenhum deles joga fora do país. É um mistério o futebo da Coreia do Norte.
Dunga conseguiu alguns vídeos de jogos da equipe asiática. O material foi exibido para os jogadores. Demonstrou os pontos fortes e alguns pontos fracos que eles têm. É em um adversário fechado, com todos os jogadores posicionados no campo de defesa. Não vai jogar de igual para igual, vai segurar um pouco. Dunga espera que o Brasil encontre um espaço para jogar como a gente gosta, com velocidade. E faça uma boa estreia.


- Dunga adverte, se a Coreia do Norte está na Copa do Mundo é porque tem as suas qualidades. Dunga estudou o estilo de jogo do adversário. Esclareceu bastante sobre a equipe da Coreia do Norte. A seleção brasileira está bem têm preparado. E bem preparado não só para um jogo contra a Coreia, mas também para a Copa do Mundo.
A Coreia joga muito fechada, em bloco. Principalmente com muitos jogadores concentrados no meio-campo. E gostam muito da bola diagonal. Do defensor para o atacante. E é uma equipe que sai para o ataque muito rápido porque isso é típico das equipes como Japão, Coreia, China. De países que têm muitos jogadores rápidos - disse Josué.
Kaká, Lucio, Robinho e outros, sob o comando do técnico Dunga têm a missão de expressar nas quatro linhas o sentimento de 190 milhões de brasileiros que esperam o HEXA
 


 

Nenhum comentário: