10 de junho de 2010

LULA PARTICIPA DE EVENTO COM TRÊS PRÉ-CANDIDATOS EM ALAGOAS


FOLHA-UOL

FÁBIO GUIBU

ENVIADO SÃO MIGUEL DOS CAMPOS (AL)

Atualizado às 20h45.

Publicidade
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva dividiu hoje o mesmo palanque com os três principais pré-candidatos ao governo de Alagoas, o senador Fernando Collor de Mello (PTB), o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) e o atual governador, Teotonio Vilela Filho (PSDB).

Os três adversários sentaram-se lado a lado, à esquerda do presidente, durante o lançamento das obras de duplicação de 250 quilômetros da rodovia BR-101 no Estado, em São Miguel dos Campos (a 71 km de Maceió).

Também presente no evento, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) ficou afastado do grupo, sentado à direita de Lula.

Aliados do presidente, Lessa e os senadores receberam vaias e aplausos do público, ao serem chamados ao palco. Os dois responderam com sorrisos e acenos.

O governador tucano, que apoia o pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, subiu ao palanque com o presidente e foi recebido com gritos de "Lula e Teo Vilela".

No único Estado do Nordeste onde perdeu para Serra nas eleições de 2002, o presidente não fez menção às eleições deste ano. Entre os pré-candidatos estaduais, apenas o governador discursou.

Teotonio elogiou Lula, agradeceu o "apoio" do governo federal a Alagoas e disse que, no Estado, não há nenhuma obra do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) paralisada por suspeita de irregularidade.

"Somos de partidos diferentes, mas me considero acima de tudo seu amigo", disse ele. "Temos mais semelhanças que nos unem que diferenças que nos separe."

Em seu discurso, Lula voltou a enaltecer a expansão da economia e declarou que tinha razão ao afirmar que a crise mundial não passaria de uma "marolinha" no Brasil.

Nenhum comentário: