9 de junho de 2010

FLAMENGO E PALMEIRAS DISPUTAM FELIPÃO

Os dois clubes fazem 'proposta atraente' para que o treinador volte ao futebol brasileiro depois da Copa do Mundo

O técnico Luiz Felipe Scolari foi contratado por uma emissora de televisão sul-africana para comentar jogos da Copa do Mundo. Mas, Felipão pode ficar na África do Sul com um emprego garantido no Brasil após a Copa. Flamengo e Palmeiras travam uma disputa particular para contratar o técnico. Os dois clubes participam de um verdadeiro leilão para contratar o técnico. As propostas já feitas estão na casa dos R$ 700 mil por mês.
O repórter Alex Müller da da Rádio Bandeirantes já divulgou a notícia de que Felipão vai para o verdão, mas a verdade é que nada está decidido.
O Palmeiras foi o primeiro clube a manifestar interesse pelo técnico. Logo após demitir o técnico Antonio Carlos Zago, em maio o clube fez uma proposta. A diretoria alviverde espera uma definição até amanhã, pois teme que a negociação se prolongue demais e teme não ser bem sucedida. Até ontem ignorava que o Flamengo também está no páreo.
A presidente do Flamengo Patrícia Amorim confirmou a negociação com o técnico Luiz Felipe Scolari. A ideia é trazer Felipão para ajudar na reformulação do futebol do clube, quando recomeçar o Campeonato Brasileiro, após a Copa do Mundo. A contratação, no entanto, só deverá ser fechada em julho, quando Felipão retornar ao Brasil para decidir seu destino e estudar as diversas propostas que lhe foram feitas.
- Felipão interessa, há conversas neste sentido - disse a presidente Patrícia Amorim ontem à noite, na Gávea. - Mas daí a se concretizar há uma longa estrada. Palmeiras e Internacional estão mais adiantados, mas nossa proposta é diferente, a longo prazo. Contamos também com a vinda do Zico para ajudar no convencimento do Felipão.
A chegada de Scolari seria a segunda etapa do processo de reformulação do futebol rubro-negro, iniciado com a nomeação de Zico. A proposta a Felipão foi feita pelo vice Hélio Ferraz e pelo diretor Carlos Peixoto, em Portugal, na semana passada.
e patrocinadores ou investidores, ofereceram um salário altíssimo: mais de R$ 500
Só depende dele.

Álvaro de saída do clube
O assessor de imprensa do técnico, Acaz Felleger, ficou insatisfeito e não gostou do vazamento da notícia pelo pessoal do Flamengo, e nesta terça-feira, falando em nome de Felipão, garantiu que nenhuma decisão será tomada antes de julho, quando o técnico virá ao Brasil e conversará com sua família. Acaz disse ainda que o Palmeiras será o primeiro clube a ser procurado.
- Ele recebeu os dirigentes do Flamengo, gostou da proposta, dos números, mas só vai decidir depois. E vai conversar primeiro com o Palmeiras, que fez proposta antes. A resposta de agora ao Flamengo foi a mesma ao Palmeiras, de que ele só vai decidir depois - disse Acaz, que acompanha o técnico no país da Copa.
" Ele recebeu os dirigentes do Flamengo, gostou da proposta, dos números, mas só vai decidir depois. E vai conversar primeiro com o Palmeiras, que fez proposta antes "A resposta de agora ao Flamengo foi a mesma ao Palmeiras, de que ele só vai decidir depois - disse Acaz, que acompanha o técnico no país da Copa.
A presidente Patrícia Amorim está mudando o futebol do clube por cima. Primeiro, trouxe Zico para mandar no departamento. O próximo passo é contratar o técnico - mas a ideia de repetir com Felipão a bem-sucedida negociação sigilosa com Zico acabou frustrada pela própria diretoria.
Zico também está em Johannesburgo. Ele vai participar da cerimônia de abertura do Mundial e voltará ao Rio no sábado, para começar a trabalhar no Flamengo e organizar o departamento de futebol.
Entre as tarefas prioritárias está a definição do grupo de jogares que participarão do Campeonato Brasileiro e de outras competições. A prioridade agora é a negociação com o técnico, o que vai adiar a contratação de reforços. Independentemente da contratação de Felipão o que já foi definido são os jogadores que serão dispensados.
Na terça, a diretoria confirmou que o contrato do zagueiro Álvaro, que acaba no próximo dia 30, não será renovado. O jogador já não estava nos planos e sua indisciplina, ao abandonar o treino na sexta-feira foi a gota d'água para a decisão de liberá-lo.
O atacante Dênis Marques é outro que deve sair. O clube pretende devolvê-lo imediatamente ao Omiya Ardija, do Japão, para aliviar a folha salarial, embora o empréstimo do atacante vá até dezembro.

Nenhum comentário: