7 de junho de 2010

JOSÉ SERRA VAI DISCUTIR PROGRAMA NA INTERNET



JORNAL DO COMMERCIO(PE)

SÃO PAULO – Com a expectativa de arregimentar a comunidade acadêmica e os jovens, a campanha do presidenciável tucano, José Serra, põe no ar hoje o site www.propostaserra.ning.com que promoverá a discussão do programa de governo. O projeto é ambicioso, mas começará com um público restrito – pessoas que atuem no partido ou especialistas com trabalhos reconhecidos. Os tucanos temem a invasão do espaço de debate na internet por militantes dos adversários políticos. O plano de usar a internet para debater ideias é do próprio Serra, empolgado com a popularidade de seu Twitter.

O local escolhido para sediar o site é uma rede social, o Ning, usado principalmente por professores e educadores. O PSDB vê na rede uma oportunidade de trazer para o seu lado uma parte da comunidade acadêmica que esteve historicamente próxima do PT. O debate pela internet tem ainda intenção de marcar diferenças, de método e conteúdo, em relação à campanha de Dilma Rousseff.

PESQUISA

A ação é mais uma tentativa de Serra de voltar a crescer nas pesquisas. Levantamento do Ibope divulgado no último sábado mostra que ele está empatado com Dilma. Ambos têm 37% das intenções de voto. A senadora Marina Silva (PV) aparece em terceiro lugar, com 9%. O levantamento anterior do Ibope, feito em abril, mostrava Dilma com 32% das intenções e Serra com 40%. Marina tinha 9%. O empate entre o tucano e a petista continua em um eventual segundo turno, com 42%. Os indecisos somam 8% dos entrevistados e 9% disseram que votarão em branco, nulo ou em nenhum candidato.


O Ibope ouviu 2.002 eleitores em 141 cidades, entre os dias 31 de maio e 3 de junho. A margem de erro é de 2 pontos. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número 13642/2010.

Nenhum comentário: