16 de maio de 2010

WEBBER VENCE EM MÔNACO, MASSA QUARTO, E SOBE PARA QUINTO NA CLASSIFICAÇÃO



















Na primeira foto, os brasileiros Felipe Massa, Rubens Barrichello, Lucas di Grassi e Bruno Senna conversam antes do início do GP de Mônaco Na outra, Felipe Massa durante a corrida.

Alonso foi destaque após largar em último, mas sofreu ultrapassagem polêmica no fim


O australiano Mark Webber, da Red Bull, venceu neste domingo (16) o GP de Mônaco de Fórmula 1 e assumiu a liderança do Mundial de Pilotos. Webber, que já havia vencido o último GP, na Espanha, está empatado com 78 pontos com seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, e lidera nos critérios de desempate. Vettel ficou na segunda posição em Mônaco, seguido por Robert Kubica (Renault), Massa e Lewis Hamilton (McLaren).O brasileiro Felipe Massa, quarto colocado em Monte Carlo, subiu duas posições na classificação e agora é o quinto.
Brilho e glamour fazem do Grande Prêmio de Mônaco o mais prestigiado, ilustre e incomparável evento da Fórmula 1. A combinação de festas dentro e fora das pistas, a família real na plateia e a visita de estrelas do festival de cinema da vizinha Cannes sempre fizeram do circuito de Montecarlo a joia da coroa da temporada. Mas, Mônaco é também um circuito estranho e desafiador.

O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, que largou em último, graças a uma boa estratégia da Ferrari conseguiu recuperar posições e subir à sexta posição. Na última curva, no entanto, o espanhol foi surpreendido pelo alemão Michael Schumacher, que o ultrapassou logo após o safety car deixar a pista. Schumacher se aproveitou da bandeira verde e de um erro de Alonso e ficou assim com a sexta posição, deixando o companheiro de Massa em sétimo.
No Mundial, Alonso está atrás de Webber e Vettel, com 73 pontos. O inglês Jenson Button, que abandonou no início da prova com problemas no motor, manteve seus 70 pontos e é o quarto colocado. Massa, quinto, está com 61, pouco à frente de Kubica e Lewis Hamilton (59 pontos). Nico Rosberg (Mercedes) ficou em oitavo, mesma posição que ocupa no Mundial. A dupla da Force India terminou em nono e décimo, com Adrian Sutil à frente de Vitantonio Liuzzi, completando a zona de pontuação.Rubens Barrichello fez grande largada, mas abandonou após uma quebra na Williams. Os outros brasileiros, Bruno Senna (Hispania) e Lucas di Grassi (Virgin), também não chegaram ao fim da prova.

Nenhum comentário: