14 de maio de 2010

SERRA AFIRMA QUE LULA ESTÁ ACIMA DO BEM E DO MAL


Recife - O pré-candidato do PSDB à presidência, o ex-governador José Serra, na estratégia de reafirmar que quem está concorrendo à presidência pelo PT é a ex-ministra Dilma Rousseff, não o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou ontem que Lula está “acima do bem e do mal”.

Em viagem a Recife, durante uma entrevista à rádio Jornal do Commercio, perguntado se estava mais à esquerda ou à direita do que o presidente, afirmou: “Vamos fazer o seguinte. Lula está acima do bem e do mal. Não me compare a ele”, disse Serra em Pernambuco, Estado onde Lula nasceu e no qual detém os maiores índices de popularidade.

No final da segunda entrevista que deu ontem, na Rádio Universitária, Serra reforçou a primeira resposta: “Não foi irônico. É a imagem de um homem que está acima do bem e do mal”, ratificou o tucano.

O senador Sérgio Guerra (PSDB-PE) não se mostrou surpreso com a atitude de Serra: “Lula virou uma entidade. Isso é uma constatação. Estão aí as pesquisas. Não adianta dizer que não é”. Apesar dos elogios, Guerra disse que o PSDB e os partidos aliados não temem Lula nas próximas eleições, porque ele não é mais candidato: “O fato concreto é que o nosso candidato, agora, perante qualquer avaliação e em qualquer circunstância, é várias vezes melhor do que a pré-candidata que temos contra nós. E não vai dar para esconder Dilma por muito tempo. Lula não vai se repetir nem hoje, nem amanhã, nem nunca. É um episódio na história do Brasil”, disse Guerra.

Pré-candidato do PMDB à sucessão ao governo do estado e responsável pela montagem do palanque para Serra em Pernambuco, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) destoou do discurso dos dois tucanos, carregando nas tintas contra Lula. Afirmou que o presidente se sente mais importante do que Deus, fazendo, no entanto, a mesma ressalva que Serra fez:

“Eu não estou ironizando não. Às vezes, Lula quer ficar acima de Deus. Ou seja, não só acima do bem e do mal. Lula nas declarações dele, na conduta e nas relações com o Congresso Nacional, ele fica acima do bem e do mal. E anda tão empolgado, que daqui a pouco ele fica acima de Deus. Quer ser mais importante do que Deus”, disse o peemedebista, que afirmou hoje que vai manter a mesma postura de oposição contundente ao governo. (Agência Globo

Nenhum comentário: