Presidente discursou para 450 mil trabalhadores na festa da Força Sindical.
Quando deixar a Presidência, vou registrar em cartório tudo que fiz', disse
Lula discursou para cerca de 450 mil trabalhadores na festa do Dia do Trabalho da Força Sindical neste sábado. O presidente brincou com a multidão: “Vocês sabem quem eu quero (que seja o sucessor).”
- “Quando deixar a Presidência, vou mandar registrar em cartório tudo o que fiz. Para que quem vier depois de mim, e vocês sabem quem eu quero, faça mais”, complementou.
Acompanhado da primeira-dama Marisa Letícia, o presidente Lula subiu ao palco da festa da Força Sindical por volta de 11h30. Ele acenou para a multidão e chegou a colocar o boné da central sindical. Principal nome para ocupar o posto de vice na chapa de Dilma, o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), fez um discurso em que exaltou o aumento do salário e do poder de compra dos trabalhadores.
Dilma acompanhou ao lado de Lula e de Marisa os discursos. Pré-candidato ao governo de São Paulo, o senador Aloizio Mercadante (PT-SP), fez um discurso de críticas aos problemas de gestão no estado e pregou uma mudança de postura no governo: “São Paulo tem que mudar. Não é possível os problemas no trânsito, no metrô, no trem, a violência e a forma como os professores são tratados.”
A festa da Força Sindical começou por volta das 7h e deve se estender até o começo da noite. A previsão é de que cerca de 1,5 milhão de pessoas compareça ao evento que, pela primeira vez, teve a participação do presidente Lula. Ainda neste sábado, a comitiva presidencial deve participar da festa da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que ocorre no Memorial da América Latina, e da festa da conjunta das centrais UGT, Nova Central e CTB, na Avenida Marquês de São Vicente.


Nenhum comentário:
Postar um comentário