O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou ontem a noite que gostaria de estudar o curso superior de Economia depois de sair da Presidência. Em entrevista ao jornalista Carlos Nascimento, do telejornal "SBT Brasil", Lula ainda alfinetou o pré-candidato tucano à Presidência, José Serra, ao dizer que economista na oposição sabe mais.
- "Eu gostaria de ser economista. Eu acho chiquérrimo porque eles sabem muitos números. Quando estão na oposição, sabem mais ainda. O Serra, por exemplo, sabe tudo o que não sabia quando estava no governo", afirmou.
Serra procurado pela imprensa, preferiu ser diplomático. "O Lula sabe bastante de economia. Se ele for estudar, ele vai se sair bem", afirmou.
Respondendo sobre o caso Romeu Tuma Júnior, Lula defendeu o afastamento do secretário nacional de Justiça. "Nessa situação, eu prefiro que haja o afastamento." No entanto, afirmou que deixou a decisão com o ministro Luiz Paulo Barreto (Justiça).
Sobre a seleção brasileira que irá para a Copa do Mundo na África do Sul. "[O técnico] Dunga convocou uma seleção que é a cara dele", afirmou.
O presidente afirmou que o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB), é um bom vice para a pré-candidata petista Dilma Rousseff, na disputa presidencial. "O melhor vice para Dilma é aquele que se dá bem com ela."
Lula disse que irá se comportar depois do mandato e que não ficará dando palpite no governo. "Eu quero descansar um pouco e viver a minha vida."


Nenhum comentário:
Postar um comentário