16 de maio de 2009

TROCA DE ACUSAÇÕES

Foi um verdadeiro tiroteio, um bang-bang. O primeiro escalão do governo federal e a oposição trocaram ataques sobre a criação da CPI da Petrobras. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou o PSDB e acusou a criação da CPI de "irresponsável" e "briga de adolescente". A oposição, por sua vez, chamou Lula de "autoritário".
"Ele imita os governos militares. Ele usa frases do [Ernesto] Geisel, do [Emílio Garrastazu] Médici", disse o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM).
A crítica do líder do PSDB foi uma resposta aos ataques de Lula ao partido.
"Acho estranho que partidos que governaram o país por oito anos tomem uma decisão irresponsável como essa. Parece briga de adolescente. Não há explicação lógica para essa CPI", disse Lula. Lula disse que não se intromete em assuntos do Congresso, mas afirmou que essa investigação foi articulada pelo PSDB.
“O governo não se intromete na atuação do Congresso Nacional, respeita a autonomia do Congresso, mas essa é uma CPI que não é do Congresso. É muito mais do PSDB”, disse ele antes de embarcar para a Arábia Saudita.
Lula disse ainda que não era patriota criar a CPI. "Num momento de crise internacional, levantar uma CPI contra a Petrobras é ser pouco patriota, pouco responsável pelo país."
O presidente afirmou que não acredita na existência de irregularidades na Petrobras que precisem ser investigadas. "O país não pode viver uma eterna CPI porque há outros meios de investigação."
Agora ficamos Sabendo: criticar o governo e instalar CPI para apurar irregularidades agora é falta de patriotismo. Isso revela que Lula e o. PT não estão preparados para a democracia. Aliás, não são democráticos e

Nenhum comentário: