4 de outubro de 2009

TEMER NÃO ACATA DETERMINAÇÃO DA JUSTIÇA



Há um mês o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDBSP), mantém guardado na gaveta, sem resposta, ofício da Justiça Federal em Brasília pedindo informações dos deputados beneficiados com a verba indenizatória, o recurso criado em 2001 para pagar despesas dos parlamentares em seus Estados com o exercício do mandato.

A juíza Mônica Sifuentes, da 3ª Vara Federal, precisa do número de CPF dos políticos que receberam o recurso para instruir ação popular que busca suspender o ato da Mesada Câmara que instituiu o benefício.

Apesar das simplicidade do pedido, apenas o nome e o número do CPF, informação constante nos arquivos da Casa e facilmente identificada, os procedimentos necessários para a resposta não foram sequer iniciados. O fato é significativo na conduta que Temer vem mantendo quando o assunto envolve a Justiça, os parlamentares e a própria Câmara. Temer conseguiu ficar por 42 dias cumprindo uma liminar do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), sem resultar em efeito prático

Nenhum comentário: