23 de setembro de 2009

BOLA FORA: ROMÁRIO DE FILIA AO PSB E SE DIZ TUCANO

Gafe: ao se filiar ao PSB, Romário se diz tucano


Romário se filia ao PSB e erra sigla


Romário chegou uma hora e meia atrasado ao evento anunciado para sua filiação ao PSB. O ato realizado, num hotel do centro do Rio, foi marcado por uma gafe cometida pelo ex-atacante da seleção brasileira. Além de chegar atrasado, Romário marcou um gol contra, pois ao agradecer o convite, disse que estava feliz por ingressar no “PSDB, um partido sério” para ajudar as crianças carentes do Rio.
Diante da reação ruidosa da plateia, composta por militantes do PSB espremidos num auditório acanhado, teve de ser rápido para desfazer o mal-entendido:
- “Desculpe, desculpe, quis dizer PSB.Até hoje de manhã estava em dúvida [sobre a qual partido deveria me filiar”, brincou o “Peixe”
Romário, que deve ser candidato a deputado federal, prometeu empenho para incentivar projetos que impeçam os jovens de deixar precocemente a escola:
– Sou nascido numa favela e fui criado na Vila da Penha. Sei que nossas crianças precisam de educação e é com elas que quero assumir um compromisso.
Outro ex-jogador de futebol a entrar para política é Edmundo, também ex-craque da seleção brasileira e artilheiro de times como Vasco e Palmeiras. Edmundo resolveu formalizar sua filiação ao PP do Rio. Ele deve se candidatar a deputado estadual.A filiação de Romário e Edmundo faz parte de uma série de adesões de ex-atletas à política. Na manhã da terça-feira, o ex-boxeador e campeão mundial de boxe Acelino "Popó" Freitas também assinou sua ficha de filiação, mas pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), legenda do vice-presidente da República, José Alencar.

Nenhum comentário: