29 de setembro de 2009

PRESIDENTE DÁ POSSE A NOVO MINISTRO E DEFENDE DAR CARGO A BASE ALIADA


Folha de S. Paulo - 29/09/2009

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu ontem na posse do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, a necessidade de ter base aliada, mesmo que haja críticas de que partidos empregam muita gente na administração pública.
Lula disse que muita gente acha congressistas "chatos" por fazerem pedidos ao governo. "Tanto precisam que o governo contribua para facilitar e as coisas acontecerem no Congresso, como nós precisamos que eles contribuam na votação. E tem que ter base aliada mesmo."
E continuou: "De vez em quando vejo gente com vergonha, [dizendo] "ah, mas não pode ter relação assim porque dizem que estão dando emprego para um partido ou para outro partido", como se algum partido que ganhou a eleição empregasse todos os inimigos e deixasse os amigos de fora".O presidente recomendou a Padilha diálogo com os congressistas, brincou com sua aparência -aos 38 anos, ele tem cabelos grisalhos- e chamou sua atenção por não ter citado os ministros Paulo Bernardo (Planejamento) e Dilma Rousseff (Casa Civil).
Padilha disse ser parte da "geração lulista" e que é um "honrão" ser seu ministro. "Faço parte de uma geração que começou na política e só se juntou sob a liderança do senhor. Parecia jogo de futebol em que as torcidas ficam se digladiando, mas quando toca o hino, todo mundo canta uma música só."Padilha também falou sobre sua estada de quatro anos na Amazônia, como médico infectologista.

Nenhum comentário: