29 de setembro de 2009

A FILIAÇÃO DE MEIRELLES AO PMDB

Tem alguma coisa no bolso do colete nessa história da filiação de Meirelles ao PMDB. O prazo de filiação termina no sábado. Como o Merelles viaja na comitiva de Lula que vai a Copenhague para assistir a definição da sede das Olimpíadas de 2016, é realmente necessário antecipar a assinatura da ficha. Mas, botaram muito holofote na coisa. Fizeram marketing demais. Distribuíram muita notinha aos jornais. A imprensa está toda pautada com a reunião de Lula com Meirelles.
Meirelles vai continuar no Banco Central. De lá só sairá em abril de 2010, se for candidato a alguma coisa. Então, a decisão sobre a sua candidatura será tomada até o fim do mês de março de 2010.
Ele recusou o convite que lhe fez o presidente do PTB, Roberto Jefferson, para disputar a Presidência da República pela legenda. Não lhe entusiasma a opção de ser o vice do presidenciável do PSB, deputado Ciro Gomes (CE). Também, contornou e descartou a possibilidade de sair candidato a governador de Goiás.
Assim, restam apenas três opções a Meirelles: a primeira, continuar no Banco Central até o fim do governo Lula, ou uma alternativa a essa opção: Meirelles continuaria na presidência do BC ou seria promovido a outra missão, por exemplo, o ministério da fazenda – opção que tornaria desnecessária a filiação, com o agravante de obrigar o Meirelles a sofrer o risco de passar quatro anos sem cargo executivo ou legislativo. As duas outras duas opções seriam a candidatura de Meirelles ao senado ou a vice-presidência.
Meirelles passou, até agora, todo o governo Lula no Banco Central. Em 2002 renunciou a um mandato de deputado federal, eleito pelo PSDB. Não concorreu a nenhum cargo em 2006. Esse fato nos leva a crer que lhe foi prometido algo pelo presidente. Deve ser por isso, que o Meirelles quer ouvir o Lula antes de assinar a ficha no PMDB

Nenhum comentário: