30 de setembro de 2009

EMPRESÁRIOS PROPÕEM RETORNO SIMBÓLICO DE ZELAYA

DAS AGÊNCIAS


Empresários hondurenhos que apoiaram o afastamento de Zelaya sugeriram nesta terça-feira a sua restituição do, sem o poder executivo e em prisão domiciliar, como uma saída para tentar resolver a crise na nação da América Central
A proposta formulada pelo presidente da Associação Nacional de Indústrias, Adolfo Facussé, busca atender a comunidade internacional, mesmo que apenas simbolicamente.
"Basicamente, o que estamos propondo é ter um presidente de nome e um conselho de ministros mandando no período que falta para as eleições", programadas para 29 de novembro, disse o empresário a jornalistas.
A restituição de Zelaya, abrigado na embaixada brasileira desde21 de setembro, depois de ter sido afastado da presidência em 28 de junho, até agora, tem sido o maior obstáculo a resolução da crise.
A proposta de Facussé inclui, além disso, a implantação em Honduras de uma "força militar" de soldados do Canadá, Colômbia, México e Panamá para garantir o cumprimento da ação.
O líder empresarial disse que o presidente de facto Roberto Micheletti aceitou a proposta. Zelaya, no entanto, ainda não comentou a possibilidade

Nenhum comentário: