O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, conseguiu a pole position do Grande Prêmio da Turquia de Fórmula 1 deste domingo. Em sua melhor volta no treino deste sábado, 6, no circuito de Istanbul Park, conseguiu o tempo de 1min28s316. Esta é a segunda vez que o piloto germânico lidera o grid de uma prova nesta temporada e a terceira de sua carreira.
Líder do mundial, o inglês Jenson Button larga em segundo, de novo à frente do brasileiro Rubens Barrichello, terceiro do grid e vice do campeonato. A disputa entre os pilotos da Brawn GP e da Red Bull foi acirrada na última parte do treino, mas Vettel venceu ao ser pouco menos de um décimo mais rápido do que britânico.
O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, ficou com a sétima colocação do grid, atrás do seu companheiro de equipe, o finlandês Kimi Räikkönen, sexto lugar do grid, e logo à frente do espanhol Fernando Alonso, da Renault, bicampeão mundial em 2005/06.
Já o brasileiro Nelsinho Piquet, da Renault, perdeu o controle do carro e foi para a brita, o que o deixou na 17ª posição. O piloto da Renault larga logo atrás de Lewis Hamilton, da McLaren. O atual campeão da F-1 também não conseguiu fazer um bom tempo de classificação, por ter usado pneus duros, e foi eliminado logo na primeira fase do treino.O GP da Turquia terá largada neste domingo, às 9h (de Brasília), para 58 voltas.


Nenhum comentário:
Postar um comentário