30 de junho de 2009

O CLUBE DOS AMIGOS DE LULA


Marx dizia que a história se repete como farsa. No Brasil não, a história, a política é sempre farsa. E o pior é que engana muita gente. Até alguns falsos intelectuais.
Lula diz que Sarney tem história, não é uma pessoa comum. Nosso presidente, gosta de bancar o esperto. Lula, como já disse seu correligionário Hélio Bicudo, gosta de esconder o lixo debaixo do tapete. Na verdade, ele é cúmplice do parlamento, quando contemporiza com todos os atos capazes de ferir a ética, com a corrupção. Lula queria dizer biografia, como seu vocabulário é muito reduzido, usou a palavra história.
Lula gosta de boa companhia. Na política suas alianças são feitas com Fernando Collor, José Sarney, Romero Jucá, Jader Barbalho, Renan Calheiros, Zé Dirceu, Paulo Maluf, Severino Cavalcanti, Paulinho da Força, C Edison Lobão, Newtão Cardoso, Wellignton Salgado e tantos outros respeitáveis membros da ala governista. São todos grandes patriotas, representam a nata do que não presta na política brasileira. Sempre se aproveitaram eleitoralmente da miséria e a ignorância do povo dos seus respectivos Estados. É o coronelismo no seu estado mais putrefato. É uma turma de meter medo. A lição que nos dão revela a promiscuidade malandra dos políticos brasileiros.
Alguns aliados de Lula ficaram constrangidos com a defesa de Sarney, Mas não devem ficar preocupados. Lula tem receio de que o PMDB use a CPI da Petrobras para pressionar o governo. Ele teme que o PMDB facilite a oposição, Ele já chamou Sarney de ladrão. Deve ser por isso que acha que o presidente do Senado não pode ser tratado como um homem comum.
Fernando Collor é outro ex-presidente que já foi acusado de muitas coisas pelo Lula. Hoje é vitima inocente de uma trama política que teria outro desfecho se fizesse aliança com Lula. Hoje Collor certamente escaparia do castigo se soubesse trocar favores. Não é difícil fazer negócio com a turma da do governo e da base que aluga o apoio. Não há messalinas disfarçadas de vestais no Senado, na Câmara, nos Ministérios, nem no Palácio do Planalto. As pessoas de bem, as pessoas honestas do país tem pouca esperanças de ver uma boa parte dos políticos brasileiros na cadeia ou ser punida.

Nenhum comentário: