DA FOLHA DE SÃO PAULO
A TAM informou ontem que trocou um dos sensores externos que medem a velocidade da aeronave, o pitot, de toda a sua frota Airbus (125 aviões).
Mensagem automática enviada pela aeronave que fazia o voo 447 da Air France pouco antes de desaparecer indicou que os instrumentos aferiram velocidades diferentes, o que pode desorientar o sistema que mantém o avião no ar.
A TAM é a única empresa aérea nacional que possui Airbus. Ela é também responsável pela manutenção do avião presidencial, o Aerolula.
A Aeronáutica informou que estuda mudar o sistema da versão executiva do Airbus-319 que serve ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Mensagem automática enviada pela aeronave que fazia o voo 447 da Air France pouco antes de desaparecer indicou que os instrumentos aferiram velocidades diferentes, o que pode desorientar o sistema que mantém o avião no ar.
A TAM é a única empresa aérea nacional que possui Airbus. Ela é também responsável pela manutenção do avião presidencial, o Aerolula.
A Aeronáutica informou que estuda mudar o sistema da versão executiva do Airbus-319 que serve ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


Nenhum comentário:
Postar um comentário