6 de junho de 2009

BRASIL FAZ 4 X 0 E VENCE URUGUAI

MONTEVIDÉU - A seleção brasileira derrotou o Uruguai por 4 x 0 neste sábado, em Montevidéu, conquistando a primeira vitória em território uruguaio desde 1976, graças aos gols de Daniel Alves, Juan, Luís Fabiano e Kaká. A seleção brasileira comandada pelo técnico Dunga, quebrou um tabu de 33 anos sem vencer o adversário em sua casa, e ainda ficou muito próxima da vaga para a Copa do Mundo de 2010. Com o resultado, o time do técnico Dunga assumiu temporariamente a liderança das eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Os brasileiros atingiram 24 pontos, o mesmo que o Paraguai, que ainda joga contra o Chile em casa pela 13a rodada, enquanto os uruguaios permanecem com 17 pontos e ficam em situação complicada em busca da classificação para o Mundial da África do Sul.
O Brasil começou o jogo com Júlio César, Daniel Alves, Lúcio, Juan e Kléber; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká; Robinho e Luís Fabiano. E logo aos 12 minutos a equipe abriu o placar. Daniel Alves, que substituiu o titular Maicon -ainda se recuperando de lesão sofrida no final de março pela seleção - chutou de longe e o goleiro Vieira falhou.
O Uruguai teve mais posse de bola, mas o Brasil foi mais eficiente. Aos 35 minutos, após cobrança de escanteio de Elano, o zagueiro Juan cabeceou e o goleiro defendeu. Na sequência do lance, o jogador da Roma teve nova chance de cabeça e desta vez a bola entrou: 2 x 0.
Logo no início do segundo tempo, os brasileiros voltaram a marcar. Aos 7 minutos, No segundo tempo, os brasileiros voltaram a marcar logo no início. Aos 7 minutos, Luís Fabiano recebeu passe pela direita e chutou alto e forte para ampliar o marcador recebeu passe pela direita e chutou alto e forte para ampliar o marcador.
Luís Fabiano foi expulso, e Dunga fez a primeira substituição: Ramires entrou na vaga de Elano.
aos 29 minutos do segundo tempo, Godin cometeu pênalti em Kaká, ele mesmo bateu e fechou o placar. Júlio Cesar ainda salvou a seleção brasileira de sofrer um gol em uma cabeçada de Abreu. Aos 42, Pereira acertou um chute em Ramires e foi expulso.
O gramado do Estádio Centenário estava péssimo, dificultando a exibição dos melhores jogadores como Kaká, Robinho, do Brasil e Forlan do Uruguái. A seleção brasileira tee atuação regular. O goleiro Júlio César teve excelente atuação. Júlio Baptista e Josué entraram nas vagas de Kaká e Robinho. Logo depois, o Uruguai perdeu um jogador expulso, Maxi Pereira, por falta violenta em Ramires.

Nenhum comentário: