1 de junho de 2010

TESOUREIRO DA CAMPANHA DE DILMA SOB EXAME




Tesoureiro da campanha de Dilma sob exame

Autor(es): Agencia o Globo

O Globo - 01/06/2010

A pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, afirmou que a situação do futuro tesoureiro de sua campanha, o ex-prefeito de Diadema (SP), José de Filippi Júnior, está sendo analisada pela coordenação de campanha. O petista foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo a devolver cerca de R$2 milhões aos cofres do município, devido à contratação, sem licitação, do escritório de advocacia de Luiz Eduardo Greenhalgh, ex-deputado do PT, entre 1983 e 1996.

Filippi recorreu da decisão em 2002, mas perdeu. Um novo recurso já foi apresentado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

- A coordenação da campanha está fazendo essa avaliação. E esperando ele voltar. Ele está em Harvard, fazendo um curso. Então, estão esperando ele voltar para fazer uma avaliação com ele sobre esse assunto - disse Dilma.

Na realidade, Filippi retornou ontem ao Brasil. Além da função de tesoureiro, ele deve disputar um cargo como deputado federal. A previsão é que atue no núcleo de coordenação da campanha de Dilma, ao lado do deputado Antonio Palocci e do ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel.

Nenhum comentário: