11 de julho de 2009

ROBERTO CARLOS FAZ SEU PRIMEIRO SHOW NO MARACANÃ



Rei comemora 50 anos de carreira com shows pelo Brasil. Porto Alegre recebe cantor dias 14 e 15 de agosto


Roberto Carlos comemora 50 anos de carreira com uma série de shows pelo Brasil. O mais espetacular, sem dúvida, será o deste sábado à noite, às 22h, no Maracanã. Com transmissão ao vivo para todo o Brasil. Roberto estará à frente de uma platéia de 60 mil pessoas no Maracanã. Nos dias 14 e 15 de agosto, o espetáculo chega a Porto Alegre
Em seus 50 anos de carreira, contados a partir do recebimento do primeiro cachê, Roberto Carlos nunca fez show no Maracanã. Hoje à noite - com transmissão ao vivo para o Rio de Janeiro pela Rede Globo de Televisão, depois da novela Caminho das Índias - o Rei faz, enfim, sua estreia, no estádio carioca. Além do público pagante - de 60 mil segundo a Globo, 55,8 mil ou 68 mil segundo outras fontes -, esperam-se centenas de outros convidados, incluindo, naturalmente, várias celebridades globais. Tudo indica que vai ser uma grande festa para o Rei.
Um dos primeiros ídolos jovens do Brasil, Roberto Carlos comemora 50 anos de carreira em 2009. Sua voz foi ouvida publicamente pela primeira vez em uma manhã de domingo em outubro de 1950, em um programa de rádio em sua cidade natal, Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo. Mas foi quase uma década depois que ele começou a conquistar os ouvidos do público e da crítica, em canções que falavam principalmente sobre sentimentos.
Os temas românticos ficam ainda mais presentes nas composições do Rei nos anos 70. Assim como a religiosidade, outro assunto tratado com seriedade pelo cantor, a natureza também marca presença em sua obra. O protesto ecológico, por exemplo, ganha voz em "Amazônia", incluída no álbum de 1989 cuja capa mostra o artista usando uma pena nos cabelos.
O show do Maracanâ, sob a direção de Roberto Talma, os preparativos foram intensos durante toda esta semana, mas a produção manteve em segredo detalhes do show, como o repertório, por exemplo.
É certo que o show terá a participação dos velhos e bons amigos dos tempos da jovem guarda Erasmo Carlos e Wanderléa. Roberto deve cantar sucessos de todas as fases da carreira, com preferência para clássicos como Emoções, Detalhes e É Preciso Saber Viver.
Antes da apresentação de Roberto, que vai cantar com sua banda de 39 integrantes, haverá uma introdução, com a participação de Patrícia Poeta, que será a apresentadora do programa. A ideia é que o público cante Como É Grande o Meu Amor por Você. Isso vai ser gravado e jogado no ar na abertura do programa na tevê.
"Quem for ao estádio vai ver mais coisas do que a televisão", garante o VJ Spetto, que há quatro anos vem trabalhando com as projeções e efeitos visuais dos programas de fim de ano, que Roberto grava para a Globo.
Palco em formato de concha

O palco, translúcido e em formato de concha, ocupa 500 metros quadrados do gramado - são 50 metros só de boca de cena. É o de maiores dimensões que Roberto já pisou. A banda que o acompanha há décadas receberá o reforço de 23 músicos, inclusive com instrumentos que não entram na composição original (são doze violinistas e quatro violoncelistas). Os testes de som começaram na quinta-feira; os ensaios serão feitos neste sábado, 11. O show terá duração de 1h40 e deve começar às 21h30. Na área vip, deverá estar boa parte do elenco principal da TV Globo, que transmitirá a apresentação ao vivo. Roberto convidou ainda as cantoras que se apresentaram com ele no Teatro Municipal de São Paulo no mês passado, além de seus funcionários e amigos, sua família, a da sua mulher Maria Rita, que morreu em 1999, e a da ex, Myrian Rios.

Nenhum comentário: