1 de julho de 2009

LULA PEDE MAIS EMPENHO DO PT E PARTIDOS ALIADOS NA DEFESA DE SARNEY

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu ordens expressas seu partido, o Partido dos Trabalhadores no sem tido de que, sempre que possível, devem manifestar solidariedade irrestrito a José Sarney, acossado por pedidos de senadores da oposição para que se afaste do cargo. Preocupado com a desestabilização do mandato do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está operando pessoalmente para assegurar o apoio do PT e dos partidos de esquerda ao aliado.
A operação tem como objetivo neutralizar o impacto da ameaça feita pelo DEM de retirar o apoio a Sarney, o que poderá se concretizar nesta terça, e que fragilizaria ainda mais sua posição. A determinação de Lula é para que os integrantes da bancada petista passem a explicitar o apoio a Sarney em pronunciamentos e entrevistas
O recado foi dado ao ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, que já afirmou: “O apoio do governo ao presidente Sarney é absoluto.” Agora, informa O Globo, integrantes da bancada petista serão orientados a explicitar sua defesa a Sarney em entrevistas e pronunciamnentos no plenário. Porque, afinal, não é aceitável tratar Sarney como um “homem comum”.
Nos últimos dias, Lula disse a Sarney para ficar tranquilo em relação ao PT. O senador também conversou, na última sexta-feira, com o ministro de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro. A estratégia de reforçar a blindagem de Sarney foi avaliada nesta segunda como a mais correta, na reunião de coordenação política de governo.

Nenhum comentário: