1 de julho de 2009

NETO DE SARNEY TAMBÉM VENDIA SEGUROS A SERVIDORES DO SENADO

A Sarcris Consultoria, empresa de José Adriano Sarney, neto do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), também atuou na venda de seguro de vida para servidores da instituição, além de intermediar empréstimos consignados a funcionários da Casa, segundo reportagem do jornal O Estado de São Paulo desta terça-feira. As vendas eram feitas em parceria com o Grupo MBM, empresa sediada no Rio Grande do Sul com negócios na área de seguros e previdência privada
Roberto Toledo, gerente da MBM em Brasília, diz que o seguro era oferecido quando o servidor tomava o empréstimo. “Mas, veja bem, não fazíamos venda casada”, preveniu-se Toledo. O neto de Sarney diz que nunca operou nesse ramo porque não tem autorização para vender seguros. Em nota divulgada ontem, Sarney, o avô, afirmou que não é possível fazer relação entre seu cargo e a empresa do neto.
Segundo o Estado, José Adriano negou que a Sarcris tenha operado no setor. Um dos sócios da Sarcris, Christian Hrdina, não quis falar sobre a atuação da empresa na área de seguros.
Reportagem do jornal O Estado de S. Paulo da última quinta-feira apontou que a consultoria de José Adriano teria recebido autorização de seis bancos, sendo o principal o HSBC, para intermediar os empréstimos de servidores do Senado com desconto em folha. Ontem, Sarney enviou uma nota aos colegas, na qual nega ter favorecido o neto em sua atuação no Congresso.

Nenhum comentário: