3 de julho de 2009

PRESIDENTE DO PSDB CRITICA LULA E DIZ QUE SARNEY NÃO TEM MAIS AUTORIDADE PARA DIRIGIR SENADO

da Folha Online


O presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), criticou hoje o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que disse ontem que a oposição queria ganhar o comando do Senado "no tapetão". Guerra disse que é uma afirmação "equivocada e desinformada".
"O presidente disse isso lá fora. A nossa impressão é que o presidente anda viajando demais e desinformado sobre o que acontece aqui", disse Guerra.
Segundo ele, não existe a possibilidade de o PSDB ganhar a presidência do Senado no tapetão. "Se o presidente Sarney renunciar, o vice-presidente assume por uns dias e vai ter que fazer eleições depois. Se o presidente Sarney se licencia, o vice-presidente assume para num prazo determinado,que também é breve, fazer novas eleições. Então é uma falsa questão. O PSDB não quer tomar o poder, muito menos no tapetão. O PSDB quer que o Senado se resolva e se resolva para o bem do Brasil."
O presidente do PSDB afirmou que precisa resolver o problema da falta de autoridade no Senado. "Nós pedimos que ele se afastasse por 60 dias e que, ao longo desses 60 dias, se desse uma profunda reforma no Senado. [...] Para que o presidente Sarney voltasse do seu afastamento para tomar uma decisão sobre o que fazer e o que não fazer, enfim, impor a sua autoridade. O problema central é que não há autoridade no Senado agora e nós não podemos ficar nessa situação sem autoridade."

Nenhum comentário: