10 de julho de 2009

MSANIFESTANTES SEM-TETO PASSAM NOITE ACAMPADOS EM FRENTE APARTAMENTO DE LULA

DA FOLHA ONLINE


Integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) acampam pela segunda noite consecutiva em frente ao apartamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no centro de São Bernardo do Campo (Grande São Paulo). De acordo com a Polícia Militar, cerca de 200 pessoas estão no local desde a tarde desta quarta-feira (8) e não há previsão para que deixem o local.
A polícia informou que a manifestação é pacífica e que a PM passará, novamente, a noite no local acompanhando o protesto.
Segundo o MTST, os manifestantes reivindicam do governo federal a "desapropriação de terrenos ocupados pelo movimento; a regularização fundiária do assentamento Anita Garibaldi; a agilidade burocrática para as famílias do acampamento Carlos Lamarca; [...] e a participação ativa do governo federal nas negociações do MTST", entre outros.
De acordo com o membro da coordenação estadual do MTST, Guilherme de Castro, os manifestantes permanecerão acampados em frente à residência de Lula até que o governo atenda as reivindicações. "Enquanto o governo não nos der atenção, vamos ficar aqui", disse.
Segundo a organização informou, mais cedo, ao menos seis sem-teto se acorrentaram em frente ao prédio em protesto, mas a PM não confirmou a informação.
Procurada pela reportagem ontem, a assessoria da Presidência informou que não irá se pronunciar sobre a manifestação.
Com Agência Brasil

Nenhum comentário: